Informações

O BDRNA é um local para a confluência de materiais libertários.

O nome Baderna voltou à boca do povo até cansar depois das jornadas de junho de 2013 quando usada em exagero pela mídia corporativa naquela época, mas também foi o nome de uma famosa bailarina italiana do século XIX, Marieta Baderna, que veio para o Brasil e aqui começou a viver e incorporar em sua arte a cultura africana daqui, criando um atrito ferrenho com a então a classe dominante da sociedade carioca; e um número cada vez maior de pessoas que a seguiam e amavam, depois conhecidxs como “baderneiras” e “baderneiros”. A Baderna é um Ballet!

Compartilhamos e buscamos ideais de libertação, alegria, luta, resistência e dignidade humana. Acreditamos no apoio mútuo, na organização autônoma, no amor, no respeito, na rebeldia inteligente, na resistência, na justiça e no poder do conhecimento e da arte como potencial libertador individual e coletivo, mesmo vivendo sob um sistema global em que o indivíduo não é o principal, mas sim o capital, a mercadoria. Sob o sistema atual, e suas práticas e dogmas, acabamos nos cegando e nos segregando, criando conflitos e desconexões que parecem irremediáveis, como um véu maligno que cobre a humanidade, enquanto somos usadxs como óleo lubrificante de máquina de fazer dinheiro dos outros. Por isso lutamos pela superação de tal sistema.

-Criando desde o interior paulista para o universo-

Pessoas ou coletivos interessadxs em divulgar materiais ou em parceria artística, entrem em contato por favor!

Sejam todxs bem vindxs e sintam-se amadxs! Compartilhem, divulguem, copiem e/ou roubem tudo o que acharem necessário. Paz, Justiça, Liberdade, Saúde y Autonomia!